sexta-feira, 10 de junho de 2016


Programação Junho/Julho
Cursos Especiais
Licitações e Contratos - Visão do TCU
Curso Completo: correto entendimento e as principais regras da Lei nº 8.666/93, além de aspectos polêmicos e recentes alterações normativas. Inclui principais falhas e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
16 e 17 de junho de 2016 / Brasília - DF (1ª Turma)

Conteúdo Completo+
Operacionalização do SICONV ( III )

Principais fases da celebração, execução e prestação de contas (curso compacto): organizar perfis, disponibilizar programas, pareceres, incluir, enviar, analisar, complementar e aprovar proposta e plano de trabalho, gerar convênio, publicação, nota fiscal, licitação, incluir fornecedores e dirigentes, contrato, liquidação, pagamento e elaboração e análise da prestação de contas. Novidades 2016: VERIFICAÇÃO DE REGULARIDADE – TCE, TC dos Municípios e TCM / Alterações trazidas pelo Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC.
20, 21 e 22 de junho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)

Conteúdo Completo+
Termo de Execução Descentralizada - TED (Novo Curso)

Curso Teórico/Prático: técnicas para o correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas desse importante instrumento de formulação e execução descentralizada de políticas públicas do Governo Federal.
20, 21 e 22 de junho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)

Conteúdo Completo+
Como Responder Diligências e Notificações dos Órgãos de Controle (TCU e CGU)

Curso para gestores públicos: ênfase em convênios e instrumentos correlatos. Enfoque em dois prismas: a perspectiva de quem baixa diligências (auditor); e a de quem as responde (gestor).
30 de junho e 01 de julho de 2016 / Brasília - DF (1ª Turma)

Conteúdo Completo+
Operacionalização do SICONV ( I )
Fase inicial (celebração do convênio): credenciar, cadastrar, gestão de usuários e perfis, divulgação de programas, cadastro de proposta e plano de trabalho, termo de referência/projeto básico, envio de propostas e acompanhamento de análise e gerar convênio.Novidades 2016: VERIFICAÇÃO DE REGULARIDADE – TCE, TC dos Municípios e TCM / Alterações trazidas pelo Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC.
05 e 06 de julho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)
Conteúdo Completo+
Operacionalização do SICONV ( II )
Fases intermediária e final (execução e prestação de contas): licitações e contratos, registro de ingresso de recursos, relatório de execução e gerar prestação de contas.
07 e 08 de julho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)

Conteúdo Completo+
Falhas e Irregularidades nos Convênios
Curso Técnico/Prático: exposição dos erros mais comuns na execução de políticas públicas, por meio de convênios e contratos de repasse, apontados pelos órgãos de controle (CGU e TCU) e pelos concedentes, para que os gestores possam evitá-los. O correto entendimento dos pontos polêmicos da legislação e da prática propicia mitigar riscos, contribuindo, com isso, para assegurar a boa e regular aplicação dos recursos públicos.
14 e 15 de julho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)
Conteúdo Completo+
Elaboração e Análise de Projetos de Convênios
Curso Teórico/Prático: teoria e estudo de caso sobre técnicas de elaboração, análise e avaliação de projetos e planos de trabalho de convênios, inclui demonstração funcional e operacional do SICONV..
05 e 06 de julho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)
Conteúdo Completo+
Elaboração e Análise de Prestação de Contas de Convênios
Curso Teórico/Prático: teoria e estudo de caso sobre a elaboração e análise da prestação de contas: principais falhas e irregularidades apontadas pelo TCU e CGU, inclui demonstração funcional e operacional do SICONV.
05 e 06 de julho de 2016 / Brasília - DF (2ª Turma)
Conteúdo Completo+
Confira esses e outros cursos em nosso site
Facebook
Youtube
Instagram
Twitter
Google Plus
Linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário